Artigo Aline Guedes

Universitária de Marketing
Aline guedes 
Idade: 21 anos
email: lineaeh@hotmail.com
Empresa atual : MCR
Cargo: Auxiliar de escritório



Marketing Sustentável 

O grande desafio das empresas hoje em dia e como fazer com que meu consumidor enxergue meu produto como único e de boa qualidade no meio de diversas marcas existentes no mercado. Em meio a tantos canais de comunicação as pessoas não absorvem e acabam descartando aquilo que não lhe chama a atenção. A sustentabilidade tem criado mundialmente uma certa preocupação para as empresas. Por isso o marketing tem tido presença fundamental na responsabilidade de criar uma aproximação das empresas com o meio ambiente. As empresas precisam administrar seus interesses dentro de seus princípios éticos e responsáveis para poder agregar a sua a marca a sustentabilidade. Outro fator importante é passar ao consumidor o benefício emocional da marca mostrando que a empresa se preocupa com a responsabilidade sócio-ambiental. O marketing sustentável é a chave para o crescimento das marcas, juntamente aos consumidores. Mas não basta fazer a campanha, tem que saber o que os consumidores querem e mostrar seus resultados tangíveis, fazendo intensa publicidade na mídia ao longo período de cada causa.