Fiat é parceira do Google Street View

30/09/2010

Imagens serão capturadas por 30 carros Stilo, da montadora italiana

Imagem do Museu de Arte de São Paulo (Masp), capturada através do Google Street View

São Paulo - O Google lançou na manhã  desta quinta-feira (30), no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, o Google Street View, uma funcionalidade do Google Maps que permite visualizar imagens em 360º com giro panorâmico e zoom.

As imagens são capturadas por meio de 30 carros Stilo, da Fiat, e quatro triciclos, todos equipados com câmeras para captar fotos em 360º. O equipamento fica em cima do carro e no caso do triciclo, em um suporte na base traseira. Já foram captados 150 mil quilômetros de vias brasileiras e até a próxima segunda-feira (4), todo o material estará disponível gratuitamente para os internautas.

Para esse projeto, a Fiat cedeu 30 carros que serão dirigidos por 60 motoristas, dois para cada veículo. Eles percorrerão diversas cidades registrando pontos turísticos e cenas que retratam o dia-a-dia daquela localidade. Porém, a privacidade das pessoas será preservada.

"Todos os rostos e placas de carros são automaticamente apagados. Mas mesmo assim, se a pessoa se sentir incomodada com o registro da sua casa ou dela própria, basta acessar a foto e clicar no ícone que leva para uma página para relatar o problema ao Google, que nós apagamos o que for solicitado", disse Marcelo Quintella, gerente de produtos do Google.

Publicidade

Segundo Flavia Simon, gerente de marketing do Google, outras parcerias além da Fiat estão sendo estudadas, principalmente com anunciantes do setor imobiliário, como a Lopes, e de turismo e gastronômico. "O Google Street View pode oferecer publicidade por meio de diversos gadgets. Imagina que bacana buscar o endereço de um restaurante e poder ver como ele é? Isso é muito legal", falou Flavia.

E para divulgar essa parceria com o Google, a Fiat estará com um brand channel no YouTube no qual será possível localizar as concessionárias Fiat mais próximas do usuários, além de explicar como funciona a ferramenta Google Street View por meio de pontos turísticos das cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A partir do próximo dia 4, tanto o brand channel quanto a campanha online, criada pela AgênciaClick Isobar, estarão no ar.

0 comentários: