GM denuncia filme da Nissan no Conar

29/09/2010


Comercial do Livina mostra dirigentes da GM, Honda e Fiat ameaçando seus engenheiros por inveja da montadora japonesa


Como já era esperado, o filme da Nissan - que mostra supostos dirigentes da GM, Honda e Fiat ameaçando de matar seus engenheiros por eles não conseguirem os mesmos resultados do Livina no mercado - foi denunciado pela GM no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). O comercial, assinado pela Lew'Lara/TBWA, estreou na última sexta-feira (24).

A denúncia chegou nesta terça-feira (28) ao Conar e deve ser apreciada pelo relator nesta quarta-feira (29). O prazo para avaliação é de 40 dias, mas o relator pode apresentar medida liminar para retirar o filme do ar a qualquer momento.

O comercial cita os modelos Idea (Fiat), Honda Fit e Meriva (General Motors), todos concorrentes do Livina, da Nissan. A montadora mostra supostos dirigentes das empresas concorrentes tentando acertar um alvo com bolinhas. O acerto levaria os engenheiros das montadoras direto para tanques (um com tubarão; outro em chamas; e o último, cheio de ácido). Durante a tentativa de acertar o alvo, os executivos questionam os engenheiros pelo fato de não terem conseguido o mesmo resultado do Livina no mercado.
O último engenheiro a aparecer (o da Fiat), chama o executivo de "porpeta" e diz que ele não consegue nem acertar o alvo.

0 comentários: