Rock in Rio 2011

29/09/2010

Com 150 mil m² próximo ao Riocentro, o terreno que abrigará a cidade do Rock, será um novo espaço de eventos para a cidade. Após o festival, será uma área multiuso, pronta para receber eventos de todos os portes. Serão 6 dias de festa, com mais de 100 artistas, além dos concertos do Palco Mundo, a cidade do Rock vai ter o mundo de atrações, como o SunSet, o palco dos grandes encontros, Espaço Fashion com desfiles, tendas eletrônicas com os grandes DJs e o Rock Street, um point com bares e restaurantes, e mais rodas gigantes, kaboom, montanha russa, tirolesa, área vip para 2 mil pessoas, e shopping com 30 lojas. Depois de 10 anos fora de casa, a magia do maior festival de música do mundo, vai tomar conta da cidadenos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011 e o valor dos ingressos já foi estabelecido. Cada dia do evento custará R$ 180 (com direito a meia-entrada).

No verão de 1985, ao abrir os portões da cidade do rock, o Rock in Rio Abria as portas do Brasil, para os grandes shows internacionais. 1.380.000 pessoas estiveram no primeiro Rock in Rio a 25 anos. Mas ninguém naquela imensa platéia, podia sequer imaginar, que ia fazer parte de uma grande história. 

A história de um festival que em 9 ediçoes, reuniu 5 milhões de pessoas, que aplaudiram ao vivo a 656 artistas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para um bilhão de telespectadores, em 80 países.

Um festival que promoveu ações de comunicação inédita como em 2001, no Rio de Janeiro ao se transformar num grande movimento em defesa do planeta. 3522 emissoras de rádio e TV pararam por 3 minutos por um mundo melhor. Com manifestos e homenagens em prol da Paz no Brasil.

Em 2004, o Rock in Rio sobrevoou o atlântico e ganhou a Europa, é a marca mais lembrada e mais importanrte na área da música e do entretenimento, de toda a Península Ibérica. Segundo um instituto de pesquisas alemão, em 2010, o Rock in Rio Lisboa, despertou mais interesse do que a copa do mundo, eo Rock in Rio Madrid, foi acompanhado com mais atenção, que a prova local de fórmula 1. Depois de10 anos fora do país, o festival é Top of Mind no Brasil, em Portugal, e na Espãnha. 

O Rock in Rio é um projeto de comunicação que aproxima marcas de público, movimenta a indústria doturismo e a economia. Um estudo realizado pela Universidade Católica de Lisboa em 2010, mostrou que o festival, teve um impacto direto na economia, de 102 milhões de dólares. O impacto na economia na cidade do Rio de Janeiro, foi de 300 milhões de dólares. Esse sucesso construido por cariocas é confirmado por quem já viveu toda a magia do maior festival do mundo. e se a 25 anos o Rock in Rio já nascia grande, hoje está ainda maior. É um projeto grandioso com a infraestrutura impecável. Uma grande festa, para todas as
tribos. 

Fonte : Próprio video no youtube dísponivel na matéria. 


2 comentários:

Louise Reis disse...

Caramba! ficou muuuuito legal a postagem! Continuem assim!

Jenifer disse...

Nossa ta muito bom mesmo gente, continuem assim :}